sábado, 22 de outubro de 2011


REINO DE DEUS


TEXTO: Mateus 6:33 - ¨Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

  A prioridade de JESUS sempre foi o Reino, tanto que Ele afirma que: ¨Buscai primeiro o Reino¨... Vamos a uma aula rapida, preste bem atenção.

  De acordo com a cronologia bíblica, Adão esta com 7 mil anos de idade. O planeta Terra pode ser muito mais velho, milhões ou bilhões de anos, mas baseado na bíblia, a humanidade esta com cerca de 7 mil anos.

  Quando Adão desobedece a Deus, no 1º cap. de gênesis,  Deus faz uma promessa no mesmo capitulo. Ele disse: ¨Da mulher nascera uma semente que virá ao mundo e esmagará a cabeça da serpente (satanás), e então restaurará o homem de volta¨. E Deus estava falando aqui de Jesus Cristo.

  Sabe, eu parei para meditar nisso, e fiquei me perguntando o porque Deus demorou tanto tempo para mandar a semente (Jesus)? Entre Adão e Jesus, existem 4 mil anos, quanto tempo. Afinal o grande Deus, poderia ter enviado Jesus no cap. 4 de gênesis e resolvido o problema. Jesus poderia ter vindo no tempo de Abraão, Moisés, Daniel ou até mesmo no tempo de Davi. Por que Deus não mandou Jesus em qualquer outro tempo? Poxa Jesus, apenas venha!!!

  Mas Deus, que sabe tudo, mandou seu filho no tempo certo, exatamente no tempo certo. E não estou falando em data, hora ou momento. Estou falando que a montagem estava perfeita, o cenário pronto, tudo estava certo. DEUS SE MOVE QUANDO TUDO ESTA NO LUGAR CERTO.
  Então por que Deus esperou 4 mil anos antes de mandar Jesus? Levou 4 mil anos para haver um modelo na Terra, que era o modelo correto do Reino de Deus. Escute, para entender essa questão do tempo da vinda de Cristo, você terá que entender o conceito de Reino, e não houve nenhum outro reino na terra, que teve todos os componentes, até chegarem os Romanos. Os Romanos na verdade, montaram um modelo de reinado, que foi o mais próximo ao do Reino de Deus. Por isso, Jesus veio nesse tempo.
REFLITA: ¨Para uma comunicação ser eficiente, depende dos conceitos corretos¨.
  O meu conceito tem que ser igual ao seu, ou não conseguiremos nos comunicar.
  Então quando Deus esta para falar ao mundo, Ele precisa saber se as palavras que serão usadas por Ele, é comum no ambiente. O Império Romano tinha todas as palavras, todos os conceitos que o Reino de Deus desejava na Terra.
  Todos os reinos antes do romanos, podem estudar, quando tomavam ou invadiam um território estrangeiro, escute o que eles faziam: Matavam todos os soldados fortes, e levavam todas as mulheres e moços para serem escravos em suas terras. As escrituras dizem isso.
  Os Romanos foram o primeiro Reino na história a reverter isso. Por isso tiveram tanto sucesso, e foram eles, o reino mais poderoso na história. Foi o reinado mais longo, e até hoje ninguém jamais passou os romanos em regimento. Eles controlaram o mundo por mais de 200 anos.
  E sabe por que? Eles usaram o sistema de Deus... Qual era o sistema de Deus?
  Os Romanos foram os primeiros a inventar a antiga idéia de Deus de colonização. O que foi que os Romanos fizeram? Onde quer que eles invadissem, eles não levavam as pessoas escravas, mas deixavam as pessoas em suas terras. Mas o rei César, que quer dizer Senhor, mandava de sua corte uma pessoa que ele mesmo levantava, para o território conquistado, e essa pessoa era chamada de TETRA ou GOVERNADOR. Pilatos era um deles, e eles passavam a viver com o povo naquele novo território. E o trabalho desse governador era converter esse novo território em Roma. Ou seja, eles não traziam o povo para Roma, para os fazerem romanos, mas levavam Roma para o povo, para ae sim fazer o povo romano.
  Havendo isso, todos os conceitos que Deus queria, já existia. Então Deus disse, mande Jesus agora, porque tudo que dissermos terá sentido ao homens.
  Os romanos tiveram muito sucesso, afinal, eles fizeram o povo falar latin, comer e vestir-se como romanos, pagar impostos a Roma e ter uma cultura romana. Ou seja, tudo se tornou Roma, não importasse o lugar, era ROMA!!!
  No meio disso nasce Jesus, em uma colônia praticamente romana, governada por um César, ou Senhor. Por isso Jesus Cristo foi um problema para o Império Romano, porque ele declarou que ELE era SENHOR. Foi uma questão política e não religiosa, Jesus nunca afirmou que era sacerdote. Vocês pode ficar chocados, mas leiam os 4 evangelhos.Ele afirmou que era o que? Um Rei. E começava ali um confronto político, ou seja, dois reinos em colisão.
Por isso a mensagem de Jesus tinha que ser... ¨a mensagem de um Reino¨.
Vou explicar...
TEXTO: Mateus 3:1,2 - E, naqueles dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia, E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.
  A mensagem de João era uma mensagem do Reino.Ele não pregou batismo, apesar de ter batizado Jesus. Entendam, todas as religiões batizavam, os fariseus, saduceus. Batismo quer dizer em outras palavras, se submeter aos ensinamentos de um mestre. Quando Jesus veio, e viu João, que era um mestre em sua área, pregando sobre Reino de Deus, ele disse: me submeto a esse mestre.
Jesus foi para água e João disse: não não, eu não posso... e Jesus disse: cala-te, façamos isso, tenho que me submeter a estes ensinamentos, pois é a minha mensagem. E Jesus começa a pregar.
TEXTO: Mateus 4:17 - Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.
O que Ele pregava?
TEXTO: Mateus 4:23 - E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.
TEXTO: Mateus 5:3 - Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus.
Eu creio que nessa hora Jesus falava a todos o habitantes desta Terra...Ele dizia que a única coisa que pode satisfazer teu vazio espiritual não é uma religião, mas sim o Reino dos Céus. E por que isso???... Porque foi isso que perdemos, o Reino de Deus.
No começo do estudo lemos o que? Mateus 6:33, repitam...
TEXTO: Lucas 4:43 - Ele, porém, lhes disse: Também é necessário que eu anuncie a outras cidades o evangelho do reino de Deus; porque para isso fui enviado.
Talvez alguns desses versículos vocês nunca leram...
TEXTO: Mateus 13:11 - Ele, respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado;
TEXTO: Mateus 13:24 - Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no seu campo;
TEXTO: Mateus 12:28 - Mas, se eu expulso os demônios pelo Espírito de Deus, logo é chegado a vós o reino de Deus.
Jesus não diz que havia chegado uma religião, mas sim um ........ Reino.
Deixa eu te explicar uma coisa, um milagre não é uma atividade religiosa, mas sim a evidência de um outro GOVERNO (Reino) em nossas vidas.
TEXTO: Lucas 9:11 - E, sabendo-o a multidão, o seguiu; e ele os recebeu, e falava-lhes do reino de Deus, e sarava os que necessitavam de cura
TEXTO: Lucas 16:16 - A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele.
Respire fundo... Acho que você nunca tinha lido este versículo antes. Desde de João, a mensagem deveria ser o Reino.
TEXTO:Mateus 23:13 - Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando.
Em outras palavras, estamos pregando a nossa lei, o nosso governo, o nosso REINO... Tem muito movimento, igreja, grupo e tantas outras COISAS... que Deus não sabe nada a respeito.
É incrível como na maioria das igrejas, ou nos estudos, quase nada foi falado sobre Reino de Deus. Sendo que essa é a única mensagem que Ele disse para pregar. Sabe não é fácil falar sobre isso, e não estou falando de pecados, mas sim daquilo que aprendemos errado, e confesso que tem alguns pastores por ae que estão matando suas ovelhas. Pessoal, Jesus nunca teve problemas com pecadores, seu grande problema foi com... gente religiosa.
COMO A GENTE PREGA AQUILO QUE JESUS NUNCA PREGOU!!!
Agora fica melhor:
TEXTO: Mateus 24:14 - E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
Ele esta dizendo que temos que pregar o Reino, a todos. Ele não diz para pregar o cristianismo, mas sim o Reino... Sabe por que? Porque é disto que o povo tem fome.
Quem sabe estamos descobrindo um grande erro em tudo que vivemos e pregamos. Estamos nos alimentando errado, e por isso sempre temos fome, e o pior, dando a muitos a água que não mata a sede. Meu Deus!!!
Percebem no versículo outro detalhe. A parte final diz que ENTÃO VIRA O FIM... Depois de que? Depois que eu e você pregarmos o Evangelho do REINO. O fim do mundo não esta nas mãos de Deus, mas sim nas nossas. Ou seja, o fim dos tempos esta dependendo apenas de uma mensagem, e pode ser que a igreja esteja impedindo a volta de Cristo. Porque estamos pregando a nossa mensagem. O final esta dependendo do que você prega, e Ele nos disse o que pregar... REINO de DEUS.
Acho que você já pode parar de profetizar, dizendo as pessoas que o final esta breve. Pois você mesmo esta retendo, opa desculpa, não é você, é este ae que esta do seu lado.
E por favor, não me culpem, leiam a palavra, é a bíblia que esta dizendo isso.
Vou esclarecer mais ainda a vocês... Lembram os tempos de Noé, o mundo vivia desordenadamente. Deus falou com Noé até que ele terminou a arca. Preste atenção, quando a arca foi terminada, e a porta fechada, então veio o dilúvio, e as águas subiram. Entendam, a chegada do Dilúvio não dependia de Deus, Ele estava esperando por Noé. O fim, ou seja, o dilúvio, poderia vir se Noé terminasse a arca em uma semana, um mês, um ano ou dois. Ou seja, a chuva estava esperando Noé.
Assim é o fim dos tempos, Deus esta esperando você para fazer acontecer.
Sabe, vou falar uma coisa, não me entenda mal. Existem milhares de missionários pelo mundo, mas já se perguntaram o que eles estão pregando? Talvez estejamos financiando o atraso da volta de Cristo. Reflita nisso.
 Temos que parar de colocar o Reino de Deus no futuro, Ele já esta aqui entre nós. Você nunca poderá se apropriar daquilo que você adia. Tenha uma experiência com o Reino agora. Alias, em um  Reino, os cidadãos não lutam, não guerreiam... O exército do Reino é quem luta por você, protege você. Na sua bíblia, se você ler atentamente veras que o exército de Deus é formado por anjos, e nós somos apenas cidadãos. Assim, enquanto você esta fazendo um lanche, indo ao cinema, namorando, mexendo no facebook, os anjos estão lutando ao seu favor. Enquanto você esta no culto, existem agentes do Reino, na sua casa, cuidando de tudo que é seu, sabe por que? Porque em um reino, o governo manda seu exército para proteger sua propriedade. E a bilbia diz que apenas um anjo, destruiu todo o exército de Faraó, apenas UM ANJO.
Para encerrar:
 Jesus é um Rei, não um homem religioso. Ele foi preso por guardas religiosos e levado a uma corte na madrugada, que era ilegal, mas era uma corte religiosa, o conselho do Sinédrio. Jesus não respondeu nenhuma pergunta, por que? CORTE ERRADA. Não se pode interrogar um líder político numa corte religiosa, por isso Ele se calou. A corte tinha uma religião, JESUS.. tinha um REINO.... Corte errada.
Preste atenção, ¨então Caifás ordenou que o levassem a Pilatos¨. Agora sim, diante de Pilatos, era a corte certa. Era reino contra reino. E Jesus começou a falar.
Olhe o diálogo:
PILATOS: Jesus, o povo esta dizendo que você se denomina um Rei.
JESUS: Eles dizem a verdade, para isso eu nasci, foi para ser Rei. Eles testificam a verdade, mas meu Reino não é deste mundo, esta aqui, mas não é daqui.
PILATOS: Sabe quem eu sou? Represento o rei César, tenho poder para tirar ou te dar a vida.
¨Ora, nunca ameacem  a JESUS¨...
JESUS: Me desculpe Pilatos, você não poderia ter nenhum poder sobre mim, exceto se dado a ti por meu governo de cima. Porque agora mesmo, eu poderia chamar 10 legiões de anjos, (preste atenção, ele não chama crentes, Jesus não precisa de nenhum crente para defendê-lo, Ele tem um exécito em seu Reino) e meus anjos podem me livrar das tuas mãos Pilatos. Mas eu vim para morrer, então por favor, não me atrapalhe.
Só para riqueza de informação, 01 legião são 6 mil. 10 legiões, são 60 mil. E apenas 01 destruiu o exército de Faraó. (Imaginem)
Você é um herdeiro da salvação, saiba usar o exército do Reino a seu favor, reflita em tudo que aprendemos hoje, quem sabe você possa agir de uma maneira diferente, sabendo que o REINO DE DEUS esta aqui e sempre agradeça ao grande governador.. DEUS.....

Um comentário: